Antepenúltima rodada do Catarinão 25 tem nova derrota do Barra, zebras no Sul e Avaí mais líder

A nona e antepenúltima rodada do Catarinão 25 apresentou uma zebra e vitória dos mandantes, nas três das quatro partidas, desta quarta feira. As duas equipes que abriram a rodada foram Santa Catarina x Brusque, no Alfredo João Krieck, em Rio do Sul.

Santa Catarina x Brusque
Em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Catarinense de Futebol, o Santa Catarina venceu o Brusque por 1 a 0 em partida realizada na noite desta quarta-feira no Alfredão. Com o resultou a equipe se garantiu na Série A do Catarinense de 2026 e deu um belo passo em busca da classificação para a fase eliminatória. Mesmo com chuva e com campo molhado o jogo começou intenso com as duas equipes buscando ter a posse.

O primeiro chute da partida do Santa veio com Brener, que continuou tentando criar oportunidades. Em bela jogada de Cleberson no meio-campo, ele encontrou Alex Gonçalves que abriu o placar do duelo aos 37 minutos. Após o gol o Brusque ainda tentou, mas não conseguiu chegar ao gol defendido por Marcos.
No segundo tempo, a chuva não deixou o jogo fluir e o placar terminou 1 a 0 para a Águia do Alto Vale sobre o Marreco.

Marcílio Dias x Barra
No Gigantão das Avenidas, o Marcílio Dias recebeu o Barra, num confronto bastante equilibrado, com quatro vitórias para cada lado e três empates. E foi o Marcílio Dias que tomou as rédeas da partida, criando mais oportunidades, para abrir o placar.
O Barra, nos contra ataques chegou a assustar o bom goleiro Anderson, principalmente num chute de Geovane, que obrigou o goleiro marcilista a uma boa defesa, mas os atacantes do Pescador paravam na boa marcação defensiva do Marinheiro.
No segundo tempo, o Marcílio manteve o seu ímpeto e abriu o marcador aos 18 minutos, quando Vitor Guilherme cruzou, a bola passou por toda a extensão da área e caiu nos pés de Felipe Santos, que cruzou rasteiro e Juninho Tardelli empurrou, com o bico da chuteira para o fundo da rede, contando com a falha do goleiro Ewerton, para alegria dos torcedores do rubro anil. 1 a 0.

E o segundo gol não demorou a sair. Após cruzamento de escanteio por Juninho Tardelli, Luan subiu mais alto do que a zaga do Barra e, de cabeça fuzilou o goleiro Ewerton, para decretar o placar final da partida em 2 a 0.
O Barra chegou a mandar duas bolas na trave, já no epílogo da partida, mas saiu derrotado.

Criciúma x Caravaggio
No sul do Estado, a zebra deu o ar da graça, na partida entre Criciúma x Caravaggio, de Nova Veneza. Com o Heriberto Hulse mais uma vez com bom público, o Tigre partiu para cima do time adversário, mas esbarrou na boa marcação do Caravaggio.
O Tigre abriu o placar com o zagueiro Rodrigo na primeira etapa. Ainda no primeiro tempo a equipe visitante deixou tudo igual com Henik. Porém, logo no início da segunda etapa, o atacante Genesis virou o jogo.
Apesar das 30 finalizações e mais de 10 escanteios, a equipe carvoeira não conseguiu furar a defesa do Caravaggio e acabou derrotado. Com o resultado, o Tigre agora está na 3ª posição, e pode acabar a rodada em quarto. Já pelo lado do Azulão, o resultado foi importantíssimo para a equipe, que conseguiu deixar a zona de rebaixamento, após a derrota do Barra para o Marcílio Dias.

Já na reta final do jogo o goleiro Caíque, do Criciúma, foi expulso por agarrar o adversário no momento da substituição, junto com um atleta do Caravaggio.

Avaí x Concórdia
O Avaí enfrentou o Concordia e não tomou conhecimento do Galo do Oeste vencendo pelo placar de 3 a 1, com gols de Mário Sérgio e João Vitor (2), para o Leão e de Kenzo, para o Concórdia. O Avaí abriu o placar aos 23 minutos de jogo. Hygor foi até a linha de fundo e cruzou na área pela esquerda do ataque, com a defesa adversária tirando parcialmente e Mario Sérgio aproveita e bate no cantinho.

O Concórdia empatou aos 30, com gol de Kenzo, em um bonito chute da entrada da área, mas no início da etapa final, logo aos 40 segundos de jogo, o Leão da Ilha voltou a marcar, desta vez com João Vitor, após jogada pela direita de Vagner Love, que avançou até a linha de fundo, invadiu a área e tocou para trás e, com a chegada de João Vitor que mandou um missel e colocou a bola no fundo das redes. 
E não demorou muito, para o esquadrão azurra ampliar para 3 a 1, novamente com João Vitor, que recebeu de Vagner Love e, de dentro da área tocou para as redes, para decretar a liderança do do campeonato e a vitória.

Hercílio Luz x Joinville
No Aníbal Torres Costa, em Tubarão, o desesperado Hercílio Luz recebeu o Joinville, numa partida que valia seis pontos, já que o Leão do Sul está na lanterna e o Coelho na zona neutra do Catarinão deste ano.
O Hercílio Luz foi para cima, no início da partida em busca da primeira vitória na competição, mas o Joinville estava muito bem no seu no seu sistema defensivo e segurou o empate, na primeira etapa em 0 a 0.

No segundo tempo, o técnico Paulo Baier mexeu na equipe, para dar mias mobilidade e velocidade, para que os seus comandados conseguissem furar o bloqueio, que foi armado por Hemerson Maria e isso aconteceu aos 4 minutos, com Yuri recebendo uma bola na entrada da área e abrindo o marcador para o time da casa.
Aos 7, o Hercílio Luz chegou novamente ao gol do Joinville, com Alex Henrique ampliando o marcador, para o Leão do Sul, mas aos 9 minutos, o time da Manchester Catarinense diminuiu o marcador, com Naldo, que colocou lenha e mais álcool na fogueira.
Mas os comandados de Paulo Baier conseguiram segurar o placar e saíram de campo com a primeira vitória na competição, mas continuam na lanterna.

Figueirense x Chapecoense
No Orlando Scarpelli, Figueirense e Chapecoense é sinônimo de bom futebol e muitos gols. E foi o que aconteceu. Na noite agradável em Florianópolis, a Chapecoense venceu o Furacão do Estreito, na casa alvinegra, pelo placar de 4 a 2 e voltou a comemorar uma vitória no Campeonato Catarinense depois de quatro jogos de jejum.
A Chapecoense abriu o marcador com Marcinho, que se antecipou à zaga do Figueirense, passou por Fabrício e balançou as redes, colocando o Verdão em vantagem. Aos 32 minutos, a Chapecoense aumentou com Giovanni Augusto, que recebeu passe na área, fez grande jogada individual e marcou um bonito gol ampliando a vantagem do Índio Condá.

O Figueirense descontou aos 38 minutos. Em contra-ataque, Marlyson, na insistência, conseguiu grande passe para Nicolas, que bateu na saída de João Paulo, diminuindo a vantagem da Chapecoense, mas, nos acréscimos, Marcinho fez o terceiro para o time do oeste.
No começo do segundo tempo, o Figueirense descontou mais uma vez, com João Lucas que recebeu dentro da área e chutou forte para vencer o goleiro João Paulo e marcar o primeiro gol dele com a camisa alvinegra.
O Furacão do Estreito foi para cima, em busca do gol de empate, mas aos 29 minutos, Bruno Leonardo, de cabeça, marcou o quarto gol da Chapecoense e decretou a vitória do time comandado por Gilmar Dal Pozzo.

Classificação
1º Avaí 18, 2º Santa Catarina 16, 3º Chapecoense 14, 4º Criciúma 13, 5º Figueirense 12, 6º Concórdia 11, 7º Brusque, Marcílio Dias e Joinville 10, 10º Caravaggio e Barra 9 e 12º Hercílio Luz 5

10ª e penúltima rodada
Sábado dia 15 às 16h30 em Criciúma, Criciúma x Marcílio Dias e às 18h, em Itajaí Barra x Avaí
Domingo às 17h, em Tubarão Hercílio Luz x Chapecoense, às 18h em Concórdia, Concórdia x Brusque e em Joinville jogam Joinville x Santa Catarina e às 18h30, em Florianópolis, Figueirense x Caravaggio

Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Rolf Jr/Santa Catarina, Vica Bueno/CN Marcílio Dias, Fabricio Jr/Caravaggio EC, Leo Piva/Concórdia AC, Fabiano Rateke/Avaí FC, Luiz Vieira/Joinville EC e João Hermmann/A Chapecoense F

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Campeonato Catarinense 2025

PosTimeJVEDPts
11053218
21044216
31043315
41036115
5935114
61034313
71034313
81026212
91025311
101032511
11102359
1291356

P: partidas; W: vitórias; D: empates; L: derrotas; Pts: pontos.

Próximos jogos do Catarinense 2025

DataEventoHorário/ResultadoCampoRodada
Marcílio Dias x Figueirense
Estádio Dr. Hercílio Luz
11ª Rodada
Santa Catarina x Concórdia
Estádio Municipal Alfredo João Krieck
11ª Rodada

Redes Sociais