Athletico Paranaense é campeão da Copa Limonta sub-15, realizada no CT do Barra FC

O Athletico Paranaense levantou o troféu de campeão da 2ª edição da Copa Limonta sub-15, na qual somou sete pontos em três jogos. O título veio após vitória por 1 a 0 sobre o Barra FC no último domingo (3), no Centro de Treinamento do Pescador, em Camboriú. A vice colocação ficou com o Avaí, também com sete pontos, mas perdendo o título por ter tomado mais cartões vermelhos no torneio. Barra FC e Figueirense, ambos com um ponto, completaram a tabela de classificação da competição de base.

1ª RODADA

A primeira rodada da Copa Limonta aconteceu na sexta-feira (1º) e todos os jogos terminaram em empate. Na partida inicial do torneio, Athletico Paranaense e Avaí se enfrentaram. Apesar de um duelo muito movimentado, com boas chances de gol de lado a lado, o placar não saiu do zero, com as defesas levando a melhor sobre os ataques. Desta forma, ambas equipes somaram um ponto.

Foto: Leo Piva

No outro confronto, Barra e Figueirense inauguraram o placar na Copa Limonta com o empate em 2 a 2. O Barra FC inaugurou o marcador com um gol de cabeça de Arthur Gomieri, após cobrança de escanteio. Após a volta do intervalo, o Figueirense voltou pressionando e, aos sete minutos, conseguiu igualar o placar. Aos 13 minutos, o atacante Gabriel aproveitou confusão na área e virou para o Furacão do Estreito. No minuto seguinte, Gustavo Alonso fez linda jogada individual e sofreu penalidade. Na cobrança, Alonso deslocou o arqueiro e deixou tudo igual.

Foto: Leo Piva

2ª RODADA

Com todas as equipes com apenas um ponto somado, a vitória no segundo dia de competição seria primordial. No sábado (2), a primeira partida foi entre Athletico Paranaense e Figueirense, o “duelo de furacões”. O Furacão do Paraná saiu na frente com um golaço. O meia Felipe Faria cobrou escanteio direto, a bola ainda triscou na trave e fez gol olímpico. O Athletico ainda teve outras oportunidades de ampliar, mas a rede não balançou. No segundo tempo, o Figueirense até conseguiu agredir um pouco mais, porém faltou balançar as redes. Já nos acréscimos da etapa final, o atacante Leonardo deu números finais ao confronto: Athletico Paranaense 2 a 0.

Foto: Leo Piva

A segunda partida foi de vitória do Avaí sobre o Barra FC, por 2 a 0. O Pescador teve a primeira chance, mas desperdiçou penalidade com o lateral-esquerdo Gustavo Alonso. E o famoso ditado se concretizou: “Quem não faz, toma”. O Barra FC sofreu gol de Kailan Meller, camisa 9 avaiano, minutos depois ao pênalti perdido. No segundo tempo, o clube balneocamboriuense exerceu pressão em busca da igualdade, mas não conseguiu vencer a muralha montada pelo Avaí. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, o Avaí ampliou com Kauan.

Foto: Leo Piva

3ª RODADA

Após o segundo dia de competição, Athletico Paranaense e Avaí disputariam o título, mas em confrontos diferentes. O primeiro jogo do dia foi o clássico entre Avaí e Figueirense. O Leão da Ilha sufocou o rival, marcando por pressão já no campo ofensivo. E, desta forma, abriu o placar logo nos primeiros minutos. Os avaianos roubaram a bola na intermediária, após boa triangulação ofensiva, Kailan Meller aproveitou passe açucarado e empurrou para as redes. O Avaí chegou a ampliar – em gol muito semelhante, com roubada de bola no campo ofensivo -, mas a arbitragem assinalou impedimento, anulando o tento. O segundo tempo foi de maior equilíbrio, mas o placar seguiu o mesmo: Avaí 1 a 0.

A essa altura, caso houvesse derrota, empate ou vitória com direito a vários cartões do Athletico, o Avaí seria campeão. Sendo assim, o Furacão do Paraná entrou em campo precisando de uma vitória simples para assegurar o título. A equipe paranaense pressionou muito, mas esbarrou em um dia inspirado do goleiro Tiago Borghesan. O Pescador, por sua vez, pecava no último passe, para ter a oportunidade de tirar o zero do placar. A pressão do Athletico trouxe resultados já nos minutos finais, com um gol de Ruan Bayer, após falha defensiva do Barra FC e tranquilidade do atleta para decidir o campeonato.

Foto: Leo Piva

Copa Limonta 2024

De acordo com o Barra Futebol Clube, a ideia é de que a competição seja disputada anualmente e que expanda o número de participantes nas próximas edições. Em 2024, a Copa Limonta sub-15 deve ser realizada já no novo Centro de Treinamentos do Pescador, que está sendo finalizada a sua construção no bairro da Canhanduba, em Itajaí.

Foto de capa: Leo Piva

Autor do texto: Pedro Gaya

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Copa Santa Catarina - 2023

PosTimeDPts
1220
2116
3214
4113
4113
6312
6312
6312
958
1014

P: partidas; W: vitórias; D: empates; L: derrotas; Pts: pontos.

Próximos jogos da Copa SC:

DataEventoHorário/ResultadoCampoRodada
Marcílio Dias x Hercílio Luz
Estádio Dr. Hercílio Luz
Semifinal (jogo de ida)
Avaí x Concórdia
Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva- Ressacada
Semifinal (jogo de ida)

Redes Sociais

Athletico Paranaense é campeão da Copa Limonta sub-15, realizada no CT do Barra FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Brasileirão Série D 2023 - Grupo 8

PosTimeDPts
1220
2116
3214
4113
4113
6312
6312
6312

P: partidas; W: vitórias; D: empates; L: derrotas; Pts: pontos.

Próximos jogos do Camboriú

DataEventoHorário/ResultadoCampo

Redes Sociais