Um ano. Este foi o tempo que durou os três diretores de futebol, do Avaí. Agora o presidente do Leão da Ilha da Magia corre atrás de mais um diretor, que possa colocar o bonde do leão nos trilhos, pois o Avaí está na zona de rebaixamento, neste início de campeonato brasileiro da série B.
Antes de André Martins, o Leão teve William Thomas e Jorge Macedo. Os dois trabalharam durante o ano passado. Thomas foi o primeiro profissional contratado pela gestão atual no início de 2022. Em abril do ano passado, ele aceitou proposta do Inter e deixou o clube.
Macedo foi o escolhido para substituí-lo. Ele chegou durante a Série A e foi o responsável pela janela do meio do ano. Nomes como Guerrero e Lisca, que não deram certo chegaram com o crivo do dirigente. Agora, com o departamento de futebol em ebulição, o técnico Gustavo Morínigo tenta trabalhar a montagem do elenco, para o confronto do próximo sábado, diante do Juventude na serra gaúcha.
Morínigo terá a semana cheia, para levantar o moral do clube, pois com o empate diante do Vitória, em casa, o esquadrão azzurra entrou na zona da degola. No gramado da Ressacada o treinador Gustavo Morínigo comandou as atividades do elenco em preparação para o confronto no final de semana contra o Juventude.
O Avaí treina nesta quinta-feira (1º de junho) na parte da tarde e já embarca para Porto Alegre, onde na sexta-feira treina no CT do Grêmio e, depois segue para a cidade de Caxias do Sul, onde no sábado (3) enfrenta o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, às 16h.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Leonardo Boeira/AvaíFC