No fechamento da sétima rodada, da Copa SC, Avaí e Figueirense se enfrentaram na noite de ontem, na Ressacada. Melhor para os donos da casa, que venceram a partida por 1 a 0 e encosta no grupo dos quatro, quee starão na próxima fase da competição.
O meia Andrey, foi o autor do gol da vitória, da esquadra azurra logo no início da segunda etapa e, esse clássico ficou marcado para o Avaí com a confiança de uma vitória no clássico, especialmente pelo fato de atuar com um time praticamente sub-20.
Pelo lado do Alvinegro, o sentimento de frustração ao perder mais um clássico diante de um ano onde o torcedor já vem desgastado por péssimos resultados em campo.
A primeira etapa foi equilibrada, com certa superioridade do Leão da Ilha, que criou as melhores chances de gol, especialmente nas bolas paradas com Andrey e em finalizações de fora da área de Guilherme Santos.
O segundo tempo seguiu animado e logo no primeiro minuto Júnior Dutra perdeu grande chance para o Figueirense.
A resposta do Avaí veio aos quatro minutos. Após pressão na saída de bola, Andrey recebeu de Modesto e bateu no canto de Thiago Gonçalves para abrir o placar. O Furacão se lançou ao ataque após o gol Azurra. Paulo Baier sacou o volante Gledson e o zagueiro Eduardo Rosado para as entradas do meia Cesinha e do atacante Renan Bernabé.
Já nos acréscimos, Cesinha, quase na pequena área, perdeu a melhor chance do Figueirense na partida ao finalizar por cima do gol de Otávio. Mas o clássico ficou marcado por uma briga sem precendente, fora da Ressacada, quando torcedores alvicelestes e alvinegros se enfrentaram com foguetes, paus e pedras, nas ruas ao redor do estádio.
A Polícia Militar teve que intervir, para separar os brigões e usou até a cavalaria, para dispersar os vândalos travestidos de torcedor.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Fabiano Rateke/Avaí FC