O Avaí venceu a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas e praticamente garantiu a permanência na série B, em 2024. Jean Lucas, já no segundo tempo, foi o autor do gol da vitória do Avaí, no Moisés Lucarelli.
O Avaí dominou as ações no primeiro tempo e não é errado dizer que teve ao menos três chances claras de gol para sair na frente, mas no entanto, num roteiro que vem se repetindo nos últimos jogos, a equipe cria, mas não faz.
A Ponte Preta voltou com mais volume de jogo para a segunda etapa e passou a ameaçar em finalizações de fora da área. Igor Bohn, aos 15′, precisou fazer grande defesa em cabeçada de Jeh. Mas apesar da pressão da equipe paulista, quem saiu na frente foi o Leão. Em contra-ataque rápido, Wellington arrancou e serviu Fellipe Bastos. O camisa 90 finalizou e a bola sobrou para o próprio Wellington rolar para Jean Lucas fazer o primeiro dele com a camisa do Avaí.
A Ponte Preta pressionou em busca do gol de empate e poderia ter empatado o jogo, em uma jogada em que o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes marcou pênalti para a Macaca, por um possível toque de mão de Douglas Bacelar. No entanto, após revisão do VAR, o pênalti foi cancelado.
O próximo jogo do Avaí será no próximo sábado, na Ressacada, contra o CRB, jogo que poderá garantir a permanência do Leão da Ilha na série B.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: André Ribeiro/ Avaí FC