O Avaí recebeu o Mirassol, pela 36ª rodada da série B e não saiu do 0 contra a equipe paulista, resultado que não muda a posição do Leão da Ilha, mas deixa o Mirassol mais uma partida sem garantir o acesso à série A no ano que vem.
As duas equipes apresentaram pouco ímpeto ofensivo, trocando passa de forma lenta e hesitante. O ritmo moroso da partida deixou os torcedores impacientes, refletindo-se nas arquibancadas da Ressacada, onde cerca de 2,2 mil torcedores, acompanhavam o jogo.
As oportunidades foram escassas, no primeiro tempo, mas na etapa complementar o jogo melhorou e ganhou um pouco mais de movimento, mas sem mudar o cenário de poucas lances emocionantes, tanto que os torcedores começaram a vaiar as duas equipes.
Apesar de longe de ser uma atuação brilhante, os jogadores do Leão da Ilha buscaram oferecer algum ânimo aos torcedores presentes, que acompanharam três boas chances perdidas, demonstrando falta de pontaria nas finalizações.
Após o encerramento da partida, a torcida do Avaí manifestou seu descontentamento com a diretoria do clube, especialmente com o diretor de futebol Eduardo Freeland e nos últimos jogos, as cobranças têm sido constantes.
A próxima partida do Avaí será em Ribeirão Preto, segunda dia 18, no estádio Santa Cruz contra o Botafogo.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC