O Avaí amargou o sétimo jogo seguido sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Leão da Ilha da Magia fez um bom primeiro tempo, mas acabou sofrendo o empate do Botafogo-SP no segundo tempo.
Com o resultado, o Leão da Ilha chega aos nove pontos e permanece na zona de rebaixamento da competição. Após muito tempo, o torcedor do Avaí teve bons motivos para sorrir durante o primeiro tempo, com o time azzurra fazendo uma partida intensa e sofrendo pouco na defesa o Avaí conseguiu abrir o placar logo cedo.
Aos nove minutos em uma recuperação de bola, por parte de Natanael, o colombiano Patiño cruzou, na direção de Modesto, que dominou e ia tentar o chute, mas o volante Tárik, ao tentar tirar, mandou contra o próprio patrimônio: 1 a 0 Avaí.
O Leão da Ilha seguiu forte no ataque e quase ampliou aos 19′, com Igor Inocêncio recebendo pela direita e cruzanbdo para Patiño, de peixinho, desviou com perigo para fora e, após 20 minutos mais intensos, a equipe de Gustavo Morínigo recuou e passou a apostar em contra-ataques para fazer o segundo gol. No entanto, acabava pecando no passe final.
Segundo tempo
Ainda que tenha oferecido poucas chances ao adversário, um velho tormento veio “assombrar” o Avaí no segundo tempo: a bola parada defensiva e, após cobrança de escanteio, a equipe paulista conseguiu a finalização, Alexander fez grande defesa, mas Salatiel, no rebote, empatou a partida aos 24′.
O Avaí volta a campo apenas no dia 24 de junho, quando recebe o Londrina no estádio da Ressacada. No mesmo dia, o Botafogo-SP recebe o Vila Nova.
AVAÍ: Alexander; Igor Inocêncio, Roberto, Felipe Silva e Natanael; Jean Cleber (Felipinho), Giva (Xavier) e Eduardo; Waguininho (Vitinho), Santiago Patiño (Gustavo) e Modesto (Dentinho). Técnico: Gustavo Morínigo
BOTAFOGO-SP: Victor Souza; Vidal, Diogo Silva, Marcio e Patrick Brey; Guilherme Madruga, Tárik (Edson) e Osman; Carlos Manuel (Tomás Andrade), Salatiel (Jean Victor) e Luiz Henrique (Mantuan). Técnico: Adilson Batista
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC