Em um jogo de seis pontos, o Avaí enfrentará amanhã, no Moisés Lucarelli em Campinas, às 17 horas a Ponte Preta em uma partida considerada de seis pontos, pela comissão técnica do Leão da Ilha. Na décima terceira posição, com 39 pontos, o Avaí necessita destes três pontos, para continuar sonhando com a permanência na série B.
No confronto entre as duas equipes, o esquadrão azurra possui 5 vitórias, contra 6 da Ponte Preta e mais seis empates, com o Avaí fazendo 16 gols e sofrendo 19. A delegação azurra saiu de Florianópolis, na manhã de hoje, com destino ao aeroporto Viracopos, em Campinas e o técnico Eduardo Barroca já tem o time definido.
Para que a vantagem aumente, além conquistar os três pontos diante da Ponte Preta, fora de casa, os avaianos precisam torcer para que o Sampaio Corrêa, 15o colocado também conquiste a vitória diante do Tombense, 17o.
Já nas duas últimas rodadas, o Leão joga contra o Sampaio e o 14o Ituano e para garantir a permanência na Série B do ano que vem, sem depender dos outros clubes, a equipe de Eduardo Barroca precisa somar, pelo menos, sete dos 12 pontos possíveis do restante da competição.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Frederico Tadeu/ Avaí FC