O Avaí se complicou na série B, do Brasileiro 2023, ao perder na noite de ontem, para o Novorizontino, em Novo Horizonte pelo placar de 2 a 0 pela 8ª rodada da competição.
Primeiro Tempo
Num inicio de partida bem equilibrada, Novorizontino e Avaí criaram boas chances de abrir o marcador, no estádio Jorge de Biasi, mas terminou sem gols. O Novorizontino começou melhor e teve uma grande chance, logo no primeiro minuto na forte bola parada do time, em uma cabeçada de César Martins.
O zagueiro, aliás, pode ser considerado o personagem da primeira etapa, já que tirou em cima da linha a principal oportunidade do jogo, na finalização de Júlio César, na cobrança de escanteio, que César tirou em cima da linha, aos 31 minutos.
Os goleiros também trabalharam bem quando acionados, em defesas embaixo da trave e em lances fora da área, em interceptações no estilo Manuel Neuer. Com o primeiro tempo sendo encerrado com o placar fechado.
Segundo tempo
A etapa complementar iniciou como terminou a primeira, com bastante equilíbrio, mas um erro de qualquer um dos dois times poderia ser fatal e, esse erro aconteceu pelo lado do Leão da Ilha, quando aos 9 minutos, quando Wellinton saiu errado e perdeu a bola para Douglas Baggio, que invadiu a área e foi derrubado pelo Alan Costa. Pênalti que Marlon bateu e abriu o placar para os donos da casa 1 a 0.
O Avaí respondeu na sequência com uma finalização de Ricardo Bueno, que passou raspando a trave de Jordi. Depois, os paulistas se fecharam e o Leão da Ilha tentou pressionar. Aos 31 minutos, os visitantes tiveram boa chance com Gustavo Santos, que foi salva pelo zagueiro César Martins quase em cima da linha, novamente.
Aos 43 minutos da etapa final, o tiro de misericórdia do Tigre paulista, quando Rômulo, que havia entrado no primeiro tempo puxou um contra ataque e fuzilou, de dentro da área sem chances para Ygor Vinhas e decretou a vitória do time paulista. 2 a 0.
A próxima partida do Avaí será sábado, 27, às 17 horas, na Ressacada contra o Vitória.
Novorizontino: Jordi; Ligger (Rômulo), César Martins, Renato e Raul Prata; Geovane, Marlon (Ricardinho) e Reverson; Aylon (Adriano Martins), Ronaldo (Jenison) e Douglas Baggio (Léo Tocantins)
TÉCNICO: Eduardo Baptista
Avaí: Ygor Vinhas; Thales Oleques, Roberto, Alan Costa e Natanael; Wellington (Robinho), Rafael Gava (Andrey) e Eduardo; Dentinho (Vitinho), Ricardo Bueno (Waguininho) e Júlio César (Gustavo)
TÉCNICO: Gustavo Morínigo
Arbitragem: Árbitro: Marielson Alves Silva BA
Árbitro Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares AL
Árbitro Assistente 2: Patricia dos Reis do Nascimento BA
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati SP
Texto: Sérgio Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Leonardo Boeira/ Avaí FC