Barra derrota o Hercílio Luz e continua respirando na série D

A cada rodada que passa, o Barra tem uma decisão para se manter na série D, do campeonato brasileiro. Na tarde do último domingo, o time de Balneário Camboriú enfrentou um concorrente forte, na arena adversária e foi valente, foi destemido, determinado em sair de Tubarão, com os três pontos na bagagem e, mesmo perdendo muitas oportunidades, o Pescador cortou a juba do Leão do Sul e venceu por 1 a 0.
A partida começou bem movimentada, com os dois times procurando o gol, com o Hercílio Luz tendo a primeira boa oportunidade, com Caio Mancha e, no contragolpe, o Barra teve uma boa oportunidade, com Álvaro.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes criando boas oportunidades e, em uma delas, Marcelinho arrancou pela direita e bateu cruzado, com a bola explodindo no poste e, no rebote Thiaguinho acabou isolando pela linha de fundo.

O Hercílio levava perigo nas bolas paradas, principalmente com os laterais Felipe Santos e Jonathan sendo as principais peças de ataque do time sulista, tentando aproveitar a boa estatura de Caio Mancha. E o Barra apostava na velocidade de Marcelinho e Thiaguinho, com Alex Henrique fazendo o trabalho de pivô.

Na segunda etapa, o jogo não mudou, com o Barra tendo as melhores oportunidades, sendo que uma delas, o goleiro Mathues bateu o tiro de meta rasteiro, a bola sobrou para Roldan, que caminhou até a meia lua e bateu rasteiro mas caprichosamente a gorduchinha tocou na trave e foi para fora.
O Pescador era melhor e, após cruzamento de Muriel, Alex Henrique cabeceou e a bola explodiu no travessão. No rebote, Álvaro chutou e a zaga tirou.
O treinador Eduardo Souza promoveu três alterações, com as entradas de Iago, Vitinho e Alison nos lugares de Anderson Ligeiro, Cesinha e Jean Martin, respectivamente.
E Felipe Surian continuava apostando na velocidade tirando Álvaro e colocando Caíque Silva, Thiaguinho saiu para a entrada de Júlio Cesar. Mas o gol estava próximo e, aos 37 minutos Marcelinho caiu na direita invadiu a área e bateu de esquerda, com a bola entrando no canto direito de Mathues, para alegria dos torcedores do Barra, que marcaram presença em Tubarão.

Com a vitória, o Barra subiu para a quinta posição, com 11 pontos, mesma pontuação do Avenida, que ontem venceu o Brasil, de Pelotas, por 2 a 0, em Santa Cruz do Sul. O Cianorte, no sábado venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0, no estádio do Vale e, no Olímpico Regional, em Cascavel, a Serpente derrotou o Concórdia, também por 1 a 0.

Classificação: 1º Concórdia 14 pontos e 10 jogos, 2º Cianorte 12 e 7, 3º Hercílio Luz 12 e 10, 4º Avenida 11 e 7, 5º Barra 11 e 10, 6º Novo Hamburgo 10 e 7, 7º Cascavel 10 e 10 e 8º Brasil 8 e 7. Nesta quarta feira teremos os dois jogos atrasados, da terceira rodada envolvendo Avenida e Novo Hamburgo, no estádios dos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul e Cianorte x Brasil, no Albino Turbay, em Cianorte, ambos às 20h.
A 11ª rodada terá início no sábado, às 17h30 com Hercílio Luz x Cascavel, no Aníbal Costa em Tubarão e às 19h30, no Albino Turbay, em Cianorte, o Cianorte recebe o Avenida. No domingo, às 16h o Brasil recebe o Novo Hamburgo no Bento Freitas, em Pelotas e o Barra recebe o Concórdia, no dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Vinícius Las Casas/Barra FC e Leandro/TJB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Campeonato Catarinense 2025

PosTimeJVEDPts
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000

P: partidas; W: vitórias; D: empates; L: derrotas; Pts: pontos.

Próximos jogos do Catarinense 2025

Redes Sociais