O zagueiro Evailton de Franca Rocha, mais conhecido como Vavá, de 30 anos, e o atacante Jacó, de 21 anos, são os novos reforços do Barra FC para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. Vavá estava na Portuguesa Santista-SP e disputou 18 jogos com a briosa, marcando quatro gols e somando 1530 minutos em campo. Jacó veio do Barbalha-CE, onde disputou o Campeonato Cearense e marcou dois gols em 11 jogos.
Vavá atua como zagueiro ou como lateral-esquerdo. Além disso, o atleta de 1,86m tem passagens por Monte Azul-SP, Caxias-RS, São Luiz-RS, Hercílio Luz, Toledo-PR, Caçador, Pelotas-RS, Taubaté-SP, Altos-PI e Portuguesa Santista. Jacó, atacante pelas pontas, de 1,74m, possui passagens por Campo Grande-CE, Iguatu-CE e Cariri FC.
As duas novas peças foram utilizadas neste sábado (20), no jogo-treino entre Barra e Paraná Clube, em Camboriú. O Paraná também se prepara para uma competição que já bate na porta, a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O duelo terminou com vitória paranista, 1 a 0, gol marcado.
O técnico Rafael Lacerda falou sobre o duelo, elogiando a quantidade de chances criadas, apesar da ausência de gols do lado do Pescador e o resultado negativo no placar.
“Não posso dizer que o jogo foi bom, pois perdemos. Em um amistoso, vale muito mais a performance, mesmo assim não gosto de perder. A atuação foi boa, a equipe produziu muito, tivemos muitas chances de gols nos dois tempos. O amistoso é importante, conseguimos testar vários atletas e formações. Em cima disso vamos preparando a equipe, foi um teste muito bom”.
Foto de capa: Pedro Gaya
Autor: Pedro Gaya