O lançamento dos seis novos conjuntos que serão utilizados no Campeonato Catarinense, Campeonato Brasileiro Série D e Copa Santa Catarina, aconteceu nesta terça-feira (9), pelas redes sociais do clube. São três opções de uniforme para os atletas, nas cores azul royal, branco e azul celeste. Para os goleiros, as cores escolhidas foram o preto, amarelo e rosa. A nova marca própria do clube de Balneário Camboriú é representada por um anzol, em alusão ao mascote Pescador.
Além disso, a marca própria faz alusão as origens da própria cidade de Balneário Camboriú e, sobretudo, do bairro da Barra, que nomeia o clube do litoral. As camisas apresentam detalhes, como o registro “Eu amo BC” na parte superior das costas e um selo de produto oficial na barra frontal. Os novos uniformes estão a venda na loja online do clube (clique aqui) e custam R$ 170,00.
As camisas de jogo e treino são produzidas com tecido eco, ou seja, material que é produzido com garrafas pets recicladas. Para a produção de uma camisa, são necessárias cerca de três garrafas pets.
O presidente do Barra Futebol Clube, Bene Sobrinho, apontou as escolhas que foram favoráveis na criação da marca própria da equipe. “Optamos pela flexibilidade que a marca própria traz ao clube. Temos uma maior liberdade na produção e fornecimento das camisas. O torcedor do Barra FC segue tendo um produto de alta qualidade, com respeito ao meio-ambiente e com um valor extremamente justo”.
Quem são os jogadores nas fotos?
Nos uniformes para os goleiros, foram selecionados Guilherme Lira, atleta oriundo da categoria de base, Ewerton, remanescente e titular no Catarinense 2023, e a nova adição ao plantel João Lopes.
A lógica foi a mesma para os atletas de linha: Adilson Bahia, artilheiro do Catarinense 2023, vestiu a camisa azul; a branca ficou com o zagueiro Wesley Matos, nova contratação do Pescador, e o jovem oriundo da base Gabriel Jesus vestiu a camisa azul celeste.
As fotos foram realizadas na praça dos Pescadores e na Passarela da Barra, ambas locações no bairro da Barra, e no Barco Pirata, atração turística na Barra Sul, em Balneário Camboriú.
Foto de capa: Léo Piva
Autor da matéria: Pedro Gaya