A rodada inicial das quartas de final foi encerrada na tarde/noite deste domingo, com o jogo entre Barra e Figueirense, no estádio Dr. Hercílio Luz em Itajaí, com a partida entre Barra e Figueirense, com vitória do Alvinegro pelo placar de 3 a 1, com gols de Bernabé, Guilherme Pato e um golaço de JP, para o Furacão do estreito e Adilson Bahia descontando para o Pescador, no apagar das luzes.
No início da partida, o Figueirense deu as cartas e jogou de mão, encurralando o Barra no seu campo defensivo, impedindo que otime do Pescador saisse tocando a bola no chão obrigando o time balnear a dar chutões.
O lance capital aconteceu aos 6 minutos da primeira etapa, quando o goleiro do Barra, Ewerton foi repor a bola em jogo e foi bloqueado por Leo Baiano, que impediu a reposição rápida. Ewerton acabou dando uma cotovelada no atacante do Figueira e foi expulso pelo ábitro Edson da Silva. A partida ficou interrompida por 5 minutos, mas o árbitro deu apenas quatro de acréscimo.
Após a expulsão de Ewerton, o Figueirense dominou o jogo obrigando João Lopes a fazer grandes defesas e impedindo um placar mais elástico a favor do time da capital. Agora, o Barra precisa fazer dois gols para levar para os pênaltis ou três de diferença para se classificar direto. Difícil? Sim. Impossível? Não.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Richard Ferrari/Barra