O Brusque acertou a contratação de dois novos jogadores. E são os dois primeiros atletas oriundos do exterior, mais precisamente do Uruguai. O Quadricolor chegou a um acordo, com o Bellinzona da Suíça, para a contratação do atacante uruguaio Matías Ocampo, de 22 anos e 1,80 cm, que estava no Liverpool Montevideo do Uruguai.
Ocampo é atacante destro, que joga de extremo, além de segundo atacante e meia, com experiência em jogos da Libertadores, já que neste ano disputou os 6 jogos da maior competição Sul-Americana, no grupo do Palmeiras.
O atacante também tem passagens pelo River Plate e Defensor Sporting, ambos do Uruguai e chega com um contrato de um ano, por empréstimo com opção de compra.
O outro atleta uruguaio, chama-se Rodrigo Pollero López, que tem 27 anos, 1,86 cm e também chega por empréstimo de um ano, com opção de compra, junto ao clube suíço. Rodrigo tem passagens por outros clubes suíços como o Lausanne-Sport, FC Zurich, Schaffhausen e FC Chiasso, além do Arsenal de Sarandí da Argentina e Sud América do Uruguai.
Pollero se junta ao seu compatriota Ocampo, para essa primeira passagem pelo futebol brasileiro, e juntos com o novo elenco, irão ajudar o Brusque a sair da parte de baixo da tabela na série B, do campeonato brasileiro.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: divulgação