Após dois jogos longe do Augusto Bauer, o Quadricolor retornou a Brusque com três pontos na bagagem, graças a vitória diante da Aparecidense, em Aparecida de Goiás, vitória essa, que foi a primeira do Brusque fora de casa.
Na tarde da última terça-feira (13), o Brusque se reapresentou no Olaria, em Guabiruba, para dar início a preparação para encarar o Figueirense pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 19h, no estádio Augusto Bauer.
Os jogadores que participaram de toda a partida, diante do América, na Arena das Dunas realizaram trabalho regenerativo, com bola, em campo reduzido. Os que não iniciaram, não jogaram ou não estavam com a delegação, nestas duas partidas fora de casa realizaram um trabalho técnico-tático.
O time da capital do tecido solicitou, junto a CBF, a mudança do horário do jogo deste sábado, para às 16h ou 17h, para atrair mais público ao estádio, por se tratar de um confronto estadual.
Os dois times se enfrentaram, pela última vez no Catarinense, no dia 11 de março, também no Augusto Bauer. Na ocasião, o Bruscão venceu pelo placar de 3 a 2, com gols de Everton Bala, Guilherme Queiróz e Diego Mathias.
Nas manhãs de ontem e hoje, devido as chuvas que caem na região, o Brusque realizou um treino físico na academia Fórmula Fitness. O elenco foi divido em dois grupos e trabalharam sob o comando dos preparadores físico George Castilhos e Lamil Valencio.
Para a partida deste sábado, o técnico Luizinho Lopes continua suspenso, e o Brusque será comandado pelo auxiliar técnico Robson Agondi. Já em relação aos atletas, o comandante não terá desfalques por cartões.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Lara Vantzel/Brusque FC