Brusque e Figueirense ficam no zero a zero em jogo que abriu a terceira rodada do Campeonato Catarinense

A primeira partida da terceira rodada foi pacata, sem muitas emoções. As principais oportunidades vieram do time visitante, que deu muito trabalho ao goleiro Matheus Nogueira, do Brusque. A partida aconteceu na tarde deste sábado (27), no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.

Primeiro tempo

O técnico do Brusque, Luizinho Lopes, realizou algumas alterações na escalação inicial, como Salustiano no lugar de Wallace, ambos zagueiros, e Rodolfo Potiguar no banco de reservas. Ao decorrer dos primeiros 45 minutos, o Quadricolor teve leve superioridade, mas não trouxe perigo à meta do Figueirense. As melhores oportunidades vieram em jogadas semelhantes, em bate rebate dentro da área.

A primeira chegada com perigo foi do Figueirense, com o zagueiro Rafael Ribeiro. Após a bola sobrar dentro da grande área, Rafael arriscou cara a cara com o goleiro Matheus Nogueira, que levou a melhor no lance. A chance do Brusque foi no mesmo estilo, parando na defesa do goleiro Thiago Gonçalves.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com pressão brusquense. Diego Tavares arriscou de fora da área e levou perigo logo no início. Contudo, o Brusque não conseguiu manter a pressão e o Figueirense passou a dominar o jogo. Guilherme Pato, Alisson e Cesinha comandaram o ataque alvinegro, que parou em Matheus Nogueira, o cara do jogo.

Foto: Pedro Gaya

As lições que Brusque e Figueirense tiram deste jogo:

Brusque: pior partida do ano até então, onde dentro de campo faltou entusiasmo aos jogadores. Rodolfo Potiguar e Wallace são titulares absolutos e sem contestação. Se quiserem ter mais volume de jogo e disputar grandes coisas, devem ter mais atenção na parte defensiva e efetividade nas transições ofensivas.

Neste momento, após o empate, o Brusque segue na terceira colocação com cinco pontos.

Figueirense: notória evolução do elenco e conseguiu mudar alguns erros cometidos nos jogos passados. Renan Bernabé não vem bem, terceiro jogo que o centroavante participa muito pouco dos lances de ataque. Contudo, Guilherme Pato e Cesinha foram superiores e criaram mais oportunidades em favor do alvinegro, que atualmente está na oitava posição com apenas dois pontos.

Próximos confrontos

Na quarta rodada, o Brusque viaja até Joinville para enfrentar o Nação Araquari às 19h30 de quarta-feira (31), na Arena Joinville. Já o Figueirense encara o Concórdia às 20h de quinta-feira (01), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Jogos da terceira rodada

Cinco jogos completam a rodada neste domingo (28). Às 17h, Concórdia e Nação se enfrentam no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Um pouco mais tarde, às 17h30, o Joinville encara o Inter de Lages na Arena Joinville. Às 18h, o Avaí recebe a Chapecoense na Ressacada.

No penúltimo jogo da rodada, às 19h, Criciúma e Hercílio Luz se enfrentam no estádio Heriberto Hülse, no sul do estado. A última partida é entre Barra e Marcílio Dias às 19h30, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.

Foto de capa: Pedro Gaya

Autor: Pedro Gaya

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Campeonato Catarinense 2025

PosTimeJVEDPts
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000
000000

P: partidas; W: vitórias; D: empates; L: derrotas; Pts: pontos.

Próximos jogos do Catarinense 2025

Redes Sociais