A chegada do treinador português Filipi Gouveia trouxe novos ventos, para o lado do Quadricolor, que pode virar SAF, nos próximos meses. O empresário paulista Rubens Takano Pereira, que é sócio do grupo Delta, poderá adquirir 70% do clube, num valor avaliado em R$ 70 milhões.
O presidente Danilo Rezini confirmou o interesse do empresário no clube, em uma reunião com o conselho e a assembleia do Quadricolor. O presidente afirmou que o processo está em andamento e, a chegada do treinador Filipi Gouveia pode ser o pontapé inicial de uma nova fase no time da Fenarreco.
De acordo com fonte do próprio Brusque, o salário do treinador irá passa a casa dos três dígitos, que será pago pelo empresário. E o processo de transição será realizado por Gustavo Lazzaretti, que foi ex atleta do próprio clube e agora é o CEO da empresa.
No departamento jurídico e técnico, o dr. Luiz Fernando e Claudio Gomes serão os responsáveis, com este último já estando a frente das negociações do clube junto com a Libra e a Globo.
Takano é proprietário do AVS Futebol SAD, ex Vilafranquense, que disputa a primeira divisão do campeonato português e o empresário teve influencia na escolha do treinador.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Douglas Atkienson/Brusque FC