Em jogo muito movimentado, Amazonas e Brusque ficaram no empate em 0 a 0 pelo jogo de ida da final da série C do campeonato brasileiro, no péssimo gramado da Arena Amazônia, na noite deste domingo.
Com o resultado, uma vitória simples do Quadricolor no jogo de volta, no próximo domingo (22) no estádio Augusto Bauer, dará o título para a equipe catarinense. Já em caso de um novo empate, o campeão da série C 2023 será conhecido na cobrança de pênaltis.
Numa final, onde normalmente os jogos são mais “burocráticos”, as duas equipes tiveram coragem para jogar futebol no primeiro tempo e premiaram o torcedor que marcou presença na Arena Amazônia, debaixo de muita fumaça e de um forte calor na capital amazonense.
O Quadricolor chegou com perigo antes mesmo do primeiro minuto de partida. Após contra-ataque rápido, Madison cruzou rasteiro e Guilherme Queiróz, sozinho na altura da marca do pênalti, chutou “mascado” e perdeu grande chance.
Após a chance catarinense, o Amazonas passou a ter mais a posse de bola e chegou com perigo em finalização de Sassá após jogada ensaiada. O Marreco respondeu com Dentinho. O camisa 10 recebeu lançamento longo e chutou forte, com perigo, na rede pelo lado de fora.
No segundo tempo, o time amazonense foi para cima em busca do gol de abertura do placar, mas a defensiva do time catarinense se comportou muito bem, mas o Amazonas seguia tendo mais a posse de bola, enquanto o Brusque apostava em lançamentos longos buscando a velocidade especialmente de Dentinho nas costas da linha defensiva rival.
Antes do fim, ainda teve tempo para uma chance inacreditável perdida pelo Amazonas. Diego Torres bateu cruzado e Igor Bolt, completamente livre na segunda trave, acertou o travessão. A partida de volta está marcada para o estádio Augusto Bauer, no próximo domingo às 17 horas.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Ismael/@ismaelfotofc