O Brusque entrou em campo, na noite desta quinta, na cidade de Aparecida de Goiás, para enfrentar a Aparecidense, em mais uma rodada da série C do Brasileiro 2023.
O jogo começou aberto no primeiro tempo e a primeira chance de gol foi da Aparecidense, logo aos seis minutos, após a bola levantada na área, ela sobrou para Calyson, que bateu forte, mas a defesa do Brusque salvou em cima da linha.
O Brusque apostava nos contra-ataques e aos 12, Olávio tentou, mas foi travado pela defesa na hora do chute. O time catarinense apresentava muito pouco no seu setor ofensivo, esbarrando na falta de criatividade e na pouca qualidade técnica do setor ofensivo.
Os dois times apresentaram pouco no primeiro tempo, com o time da casa criando as melhores chances, mas pouco para mexer no placar.
O Brusque voltou com Guilherme Queiroz no lugar de Olávio para a etapa fina e o atacante precisou de apenas quatro minutos para deixar sua marca. Após escanteio cobrado pela esquerda, ele aproveitou rebote do goleiro em cabeceio de Iran e mandou para o fundo do gol.
Aos nove minutos, por reclamação, o técnico Luizinho Lopes, do Brusque, foi expulso e, logo após a expulsão do treinador, em um contra-ataque, o Brusque definiu a partida aos 27 minutos, quando Jhemerson tirou a marcação e, da entrada da área, bateu forte, rasteiro, indefensável para o goleiro Pedro Henrique.
Aparecidense-GO: Pedro Henrique; David, Naldo, Léo Rigo e Rodrigues (Matheus Leal); Felipe Manoel (João Pedro), João Diogo (Raphael Luz) e Calyson; João Diogo, Alex Henrique (Luis Araújo) e Du Fernandes (Jackson). Téc. Moacir Jr
Brusque: Matheus Nogueira; Toty, Éverton Alemão, Iran e Alex Ruan (Ianson); Rodolfo Potiguar, Madison (Jhemerson) e Luiz Henrique (Airton); Diego Tavares, Éverton Bala (Cléo Silva) e Olávio (Guilherme Queiroz). Técnico: Luizinho Lopes
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Lara Ventzel/ Brusque FC