O estádio Augusto Bauer, em Brusque, foi palco de uma virada épica, na série C do campeonato brasileiro. O Brusque enfrentou o Operário, de Ponta Grossa e acabou vencendo pelo placar de 4 a 3, com os gols decisivos saindo já nos acréscimos.
O time do Operário conseguiu segurar a pressão do Quadricolor, nos minutos iniciais e, num contra golpe aos 4 minutos abriu o placar com Felipe Augusto. O Fantasma dominava as jogadas de ataque, quando aos 22 minutos o árbitro marcou pênalti para o Brusque, após checagem feita com o auxílio do árbitro de vídeo e Guilherme Queiróz converteu a cobrança e igualou o placar.
No segundo tempo, o Brusque partiu para cima e em mais um contra golpe, aos 6 minutos, com gol de Eduardo Neto, o Fantasma retomou a vantagem fazendo 2 a 1. Mas o melhor estava guardado para a reta final do jogo, quando Luizinho Lopes colocou em campo Olávio no lugar de Queiróz.
E a troca surtiu efeito, pois aos 40 minutos da etapa complementar, Olávio de cabeça empatava a partida para o Quadricolor e aos 44 virava o placar para o Bruscão. Terminou o jogo? Que nada. Aos 46 minutos Dentinho ampliava o marcador para o time da casa e, aos 50 minutos Lucas Hipólito decretava os números finais no marcador. Brusque 4 a 3.
Os dois voltam a jogar no próximo fim de semana, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa e um ponto dará a classificação antecipada ao time do Vale do Itajaí, com duas rodadas de antecedência.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Lucas Gabriel/Brusque FC