O Camboriú, em um jogo épico, venceu na noite do último domingo, o Maringá no estádio Willie Davis diante de 9 mil torcedore, nos pênaltis e passou para a terceira fase da série D, do campeonato brasileiro 2023.
Logo aos cinco minutos de jogo, Milton, que estava improvisado na zaga do Camboriú escorregou e a bola sobrou para Mirandinha, que cruzou na área e encontrou Diogo Vitor, que bateu cruzado no canto esquerdo de Wellington abrindo o placar para o time da casa.
Após o gol, o Maringá continuou insistindo no ataque, mas sem aquele ímpeto do início da partida e, aos poucos a Laranja Mecânica foi gostando da partida, criando oportunidades para empatar e, aos 44 minutos, após cobrança curta de escanteio de Leo Campos para Caio, este cruzou na cabeça de Adenilson, que desviou para o gol empatando a partida.
No segundo tempo, o Maringá foi todo pressão em busca do gol que daria a vitória e a vaga na próxima fase, mas a defesa do Camboriú segurou firme as investidas do time da casa e levou a decisão para as penalidades máximas.
Pelo Camboriú bateram Caio, que errou o primeiro, Balotelli, Zé Pedro, Milton, Vinícius, Leo Campos e o goleiro Wellington, que acertaram e pelo Maringá bateram Pelezinho e Marcus Vinicius, que erraram, , Yago, Cesinha, Ronald Carvalho, Bruno Lopes e Moraes.
Após a cobrança de Marcus Vinícius e a defesa do goleiro Wellington, os jogadores do Camboriú fizeram a festa no gramado do Willie Davis. O próximo adversário do Camboriú será o Athletic, de São João del Rei, Minas Gerais, nos próximos dois sábados.
Camboriú: Wellington; Marlon (Bruno Leite), Zé Pedro, Milton e Leo Campos; Adenilson (Kaio Leão), Balotelli e Caio; Ryan (vinícius), Cirilo (Bruno Oliveira) e Adailson (Tanque). Téc. Kinho Forgiarini
Maringá: Dheimison; Marcus Vinícius, Weslwy, Ronald Carvalho e Rafinha; Parrudo (Cesinha), Erick (Yago) e Sérginho; Mirandinha (Pelezinho), Julio (Bruno Lopes) e Diogo Vitor (Moraes).
Arbitragem: Tiago Ramos de Oliveira, Paulo Ricardo Alves farias e Rafael Guedes de Lima, trio paraibano
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
foto: André Thiago/Camboriú FC