Camboriú e Santa Catarina realizaram um bom jogo, na tarde deste domingo, no Roberto Santos Garcia, em Camboriú pela primeira rodada da fase semifinal da série B do Campeonato Estadual. Em uma partida bem equilibrada, com os dois times tendo boas oportunidades de gol, Guilherme do Camboriú foi mais exigido, principalmente por Rafael Costa.
A boa chance do Camboriú na etapa inicial, foi com Uelber, que desceu pela esquerda, invadiu a área e bateu forte, mas para fora, com o colega Jhohy livre na marca do pênalti. Aos 15, Rafael Costa chuta de dentro da área, Guilherme faz a defesa, mas o bandeira marca impedimento do time do Alto Vale.
Aos 30, a chance foi do Santa Catarina, novamente com o perigoso Rafael Costa, que dentro da área do Camboriú, viu Guilherme fazer uma bela defesa ao se atirar nos pés do atacante da Águia. Aos 32, em cobrança de falta para a área do Santa Catarina, a zaga tirou mas Igor colocou novamente no tumulto, Jhony chegou a ajeitar a bola para o chute, mas bateu fraco.
Aos 44, Thiago recebeu a bola no bico da área, cortou para dentro e mandou de pé direito, mas para fora e, num contragolpe, Everton foi derrubado por Acácio. O próprio Everton cobrou a falta, na direção de Igor, que colocou a bola no outro pau para Tetê, que cabeceou fraco, nas mãos de Gledson.
Em bom número, o torcedor do Camboriú incentivou o time do início ao fim. Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Acácio invadiu a área pela esquerda e cruzou para Rafael Costa, que bateu forte, mas a bola explodiu em Igor.
Aos 4, Everton cobra falta, Igor cabeceia para o meio, Nadson bate fraco, nas mãos de Gledson.
Aos 32, Kaique bateu forte, a bola ia entrando, Guilherme tirou em cima da linha, mas o assistente Thiaggo Americano Labes marcou impedimento.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Hebert recebe o segundo amarelo e é expulso por Braulio da Silva Machado, deixando o Camboriú com um a menos, na reta final do jogo e também, sem o mesmo para a partida de volta.
Aos 48 minutos, Pedrinho recebeu livre, ajeitou e bateu para abrir o placar para o time do Alto Vale e decretar o resultado final. Para o jogo de volta, o time do Camboriú terá que fazer 2 a 0, para passar direto, ou devolver o mesmo placar para levar para os pênaltis.
Texto e fotos: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02 685 JP