Os quatro clubes de Santa Catarina, que continuam disputando as séries A e B do campeonato brasileiro, perderam em seus confrontos diretos contra os seus adversários. Pela 35ª rodada da série B a Chapecoense foi derrotada pelo Novorizontino, na Arena Condá, pelo placar de 2 a 0, no último sábado.
No domingo, na Arena Castelão em Fortaleza, o Avaí perdeu para o Ceará, também pelo placar de 2 a 0 e, na noite desta última terça, o Brusque segue com seu calvário na zona de rebaixamento sendo derrotado por 1 a 0, para o Botafogo de Ribeirão Preto, com o gol do time de São Paulo sendo marcado no apagar das luzes.
Já pela 32ª série A, o Criciúma foi derrotado pelo Inter, no Beira Rio, pelo placar de 2 a 0, com Alan Patrick e Wesley fazendo os gols do time gaúcho, resultado que mostrou as péssimas apresentações dos times catarinenses.
Na 36ª e antepenúltima rodada da série B, o Avaí recebe o Mirassol, na Ressacada, neste sábado às 17h, a Chapecoense enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro em Recife, no domingo dia 10, às 18h30 e o desesperado Brusque vai a Belém do Pará, na segunda, dia 11 enfrentar o Paysandu na Curuzu.
Na série A, o Criciúma enfrenta o Cruzeiro, no sábado, às 19 horas tentando fugir da zona de rebaixamento, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Lucas Cardoso/Brusque FC e Celso da Luz/Criciúma EC