Após conseguir a permanência na série B, o elenco da Chapecoense ganhou férias e volta aos trabalhos no próximo dia 15, quando começam os preparativos para a temporada 2025, em que o Verdão do Oeste terá o estadual, Copa Santa Catarina e a série B.
A Chape já liberou de maneira oficial, os goleiros Gabriel Gasparotto e Matheus Cavichioli, os laterais Kelvyn e Marcelinho, os volantes Auremir, Lucas Buchecha e Tárik, o meio-campista Marlone e os atacantes Jenison e Neilton, que não permanecerão no time para a próxima temporada.
A diretoria também oficializou a saída do volante Bruno Vinicius, de 21 anos, para a equipe do Paraná Clube, por empréstimo e, cessão do atleta para a equipe paranaense tem vigência até 31 de março de 2025 – período de realização dos campeonatos estaduais.
Mas não são só saídas que estão acontecendo, no Verdão. Renovações de contratos também, como é o caso do meio campista Rafael Carvalheira, que renovou seu contrato até o fim do mês de novembro de 2026.
Carvalheira foi um dos destaques do clube em 2024 e teve papel fundamental na campanha que assegurou a permanência alviverde entre as 40 maiores equipes do país e, ao todo, participou de 42 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências com a camisa da Chapecoense.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Tiago Meneghini/ACF