Depois de brigar contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro em 2023, a reformulação na Chapecoense foi geral. O time catarinense anunciou de forma oficial nesta terça-feira, o volante Eduardo, seu 18º reforço para a temporada de 2024.
Eduardo tem 26 anos e assinou com o time até o fim da temporada. Ele é conhecido no futebol catarinense, foi formado e revelado pelo Criciúma e esteve nas duas últimas duas temporadas no Avaí. Um fato curioso é que seu irmão, o lateral direito Ezequiel, já também vestiu as cores da Chapecoense, nas temporadas de 2020 e 2021.
Até o momento,a Chapecoense já anunciou: os goleiros: Gabriel Gasparotto e Léo Vieira; os laterais Maílton (lateral-direito), Marcelinho (lateral-direito) e Kelvyn (lateral-esquerdo); os zagueiros João Paulo, Habraão e Eduardo Doma; os volantes Auremir, Foguinho e Tárik; os meio-campistas Thomás Bedinelli, Marlone e Rafael Carvalheira; e os atacantes Tiago Alves, Robinho e Osman Jr.
Sob o comando de Claudinei Oliveira, a Chapecoense iniciou a pré-temporada no dia 26 de dezembro e estreia no Campeonato Catarinense no dia 20 de janeiro, contra o Hercílio Luz, na Arena Condá.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: divulgação