A Chapecoense estreou com vitória, diante do Hercílio Luz, na Arena Condá num jogo que marcou a despedida do zagueiro Rafael Lima, que jogou nas duas agremiações. O gol da Chape foi marcado pelo atacante Marcinho.
O primeiro tempo na Arena Condá foi marcado por equilíbrio, mas com a Chapecoense criando as melhores chances e aos 9 minutos, Perotti fez uma linda jogada de pivô, girou sobre o zagueiro e finalizou para o gol, mas o goleiro Matheus Aurélio operou um milagre e salvou o Hercílio Luz.
Aos 16 minutos da primeira etapa, sob muito aplausos, o zagueiro Rafael Lima se despediu dos gramados com 208 jogos oficiais com a camisa do Verdão e tantos outros vestindo a camisa do Leão do Sul.
A primeira etapa foi bem equilibrada, com chances de gol para ambas as equipes, mas com as defesas se sobresaindo em relação aos ataques, mas com a Chapecoense criando as melhores oportunidades de abrir o marcador, mas o 0 não saiu do placar.
Até os 25 minutos do segundo tempo, o goleiro do Hercílio Luz, Matheus Aurélio, estava conseguindo parar o ataque do Verdão do Oeste, mas nun contra golpe rápido, Tiago Alves recebeu a bola e tocou para Marcinho abrir o marcador e dar números finais a partida.
Na segunda rodada, a Chapecoense enfrentará o Brusque, no estádio das Nações em Balneário Camboriú e o Hercílio Luz recebe, no Aníbal Costa, o Avaí, no confronto dos leões do sul e da capital.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Tiago Meneghini/ACF