A Chapecoense entrou em campo, pela 36ª rodada da série B na noite deste último domingo, na Ilha do Retiro em Recife, para enfrentar o Sport, que luta na parte de cima da tabela. E a tribo de Condá não se intimidou diante do Leão.
O Sport iniciou o jogo pressionado, após as derrotas para o América-MG e o Operário, de Ponta Grossa e a Chape conseguiu segurar o ímpeto do Leão e precisando vencer, o Sport teve o predomínio das ações ofensivas na primeira etapa.
O clube pernambucano imprimiu muita intensidade, mas não conseguiu caprichar na hora de finalizar e criou poucas chances claras no jogo. Pelo lado do time catarinense, o sistema defensivo segurou muito bem as investidas do time pernambucano e desceu para o intervalo, com o 0 no placar.
Na segunda etapa, logo no começo, Julián Fernández novamente subiu mais do que a zaga adversária e cabeceou e balançou as redes defendidas por Léo Vieira, goleiro da Chapecoense.
A Chapecoense sofreu para criar oportunidades, mas foi imperdoável na melhor chance que criou durante a partida e, aos 38 minutos, Perotti, que havia acabado de entrar, recebeu bom passe na área, finalizou e empatou o jogo.
A próxima partida do Verdão será no dia 17, às 16 horas na Arena Condá contra o Coritiba. A Chape ainda corre o risco de rebaixamento, pois está na 15ª posição, com 41 pontos 3 a mais que a Ponte Preta, que abre o Z4, mas caso vença o time paranaense, o Verdão do Oeste garante a sua permanência na série B em 2025.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Paulo Paiva/Sport CR