Numa reunião que começou atrasada, na sede da Federação Catarinense de Futebol, os clubes definiram a fórmula de disputa do campeonato estadual do ano que vem. Dos doze clubes, apenas a Chapecoense não marcou presença, mas esteve virtualmente. Os demais estiveram presentes.
O Criciúma tinha uma fórmula, mas durante o almoço dos clubes, Hercílio Luz e Caravaggio não aprovaram a fórmula do Tigre, que era dois grupos de seis, com os dois melhores passando para as semifinais, que seriam disputadas em dois jogos.
A Federação apresentou a sua fórmula e os clubes aprovaram com turno único, semifinal com um jogo, com decisão nos pênaltis em caso de empate e as finais com duas partidas, devido as poucas datas disponíveis, já que teremos 16 datas livres para os estaduais, mas o Catarinão 2025 terá 14 datas, com início no dia 18 de janeiro.
A Recopa será disputada na primeira partida do estadual em jogo único, no Heriberto Hulse, em Criciúma, entre o time da casa, atual bi campeão e o Concórdia, campeão da Copa Santa Catarina deste ano, ou seja, em caso de vitória, o time vencedor irá conquistar os três pontos do estadual e o título da Recopa.
Em caso de empate, os dois times recebem um ponto e a decisão da Recopa será nos pênaltis.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Fernando Ribeiro e Deivid dos Anjos/FCF