Das três partidas atrasadas, da oitava rodada, duas foram realizadas nesta quarta-feira, com um visitante indigesto e um anfitrião nada amigável. A primeira partida aconteceu entre Joinville e Conórdia, na Arena Joinville, que teve um bom público.
De virada, o Concórdia venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 1, com Warlei abrindo o placar para o Coelho e Tetê, duas vezes, virando o jogo para o Galo do Oeste. Com a vitória, o Concórdia subiu na classificação e tira o Joinville do G8.
No jogo das 21h30, no dr. Hercílio Luz em Itajaí, com o estádio recebendo 3.600 torcedores, o Marcílio Dias venceu o Figueirense pelo placar de 2 a 0, com dois belos gols de Rafael Rech e Zé Eduardo, ambos entraram no intervalo e mudaram a cara do time itajaíense.
O Figueirense perdeu sua segunda partida seguida, o clássico contra o Avaí e ontem contra o Marinehiro, e o treinador alvinegro já entra pressionado na partida do próximo sábado, diante da Chapecoense, em Chapecó, numa prtida de seis pontos, já que as duas equipes estão no G8 e querem uma classificação melhor, para a segunda fase.
Classificação: 1º Criciúma 21 pontos, 2º Marcílio Dias 19, 3º Avaí 14*, 4º Figueirense 12, 5º Barra 11*, Chapecoense, Concórdia, Brusque, Joinville e Hercílio Luz 11, 11º Inter de Lages 8 e 12º Nação 4
* Avaí e Barra jogam na próxima quarta, dia 28, às 20h, em local a ser definido pela FCF
10ª rodada: Sábado às 16h30, Avaí x Brusque em Criciúma no Heriberto Hulse, 18h Chapecoense x Figueirense na Arena Condá, 19h Joinville x Criciúma Arena Joinville, 19h30 Marcílio Dias x Nação Dr. Hercílio Luz. No domingo os dois jogos que encerram a penúltima rodada, às 17h Inter x Barra no Vidal Ramos Jr, em Lages e às 18h, Hercílio Luz x Concórdia, no Aníbal Torres Costa, em Tubarão.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Gustavo Mejía/JEC e Arthur Miranda/CNMD