É campeão! Esse é o grito que está ecoando na cidade de Concórdia, após o Galo do Oeste derrotar, na final da Copa Santa Catarina o Marcílio Dias pelo placar de 1 a 0, no estádio Domingos Machado de Lima em Concórdia.
Mesmo com o péssimo estado do gramado, as duas equipes entraram em campo dispostas a vencer a partida e, num jogo tenso e decidido nos detalhes, o Concórdia assegurou o título com o gol de Péricles, marcado ainda no primeiro tempo.
O árbitro Bráulio da Silva Machado mostrou 10 cartões amarelos sendo 6 para o time do Concórdia e 4 para o Marcílio Dias, além da expulsão de Yuri Tanque, o que deixou o time da casa mais tranquilo em relação a conquista do título.
Com a conquista da Copa Santa Catarina, o Concórdia será o terceiro representante do estado, na Copa do Brasil do ano que vem, além de ter recebido uma premiação de R$ 100 mil reais da Federação Catarinense de Futebol e já ter garantido aproximadamente R$ 700 mil da CBF, por participar da primeira fase da competição.
Ao Marcílio Dias resta juntar os cacos da derrota e começar a pensar no ano que vem, quando o time de Itajaí voltará a participar da série D do campeonato brasileiro, além do Estadual no primeiro semestre e, possivelmente da Copa Santa Catarina.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Vica Bueno/CNMD e Ass. Imprensa/FCF