Foram definidos os oito times classificados, para a segunda fase do estadual, após uma rodada eletrizante, com muitos gols saindo no epílogo dos jogos. Criciúma Marcílio Dias, Avaí e Figueirense já entraram em campo classificados para a segunda fase e, a briga foi para ver em quais colocações os dois times da capital e do litoral iriam terminar a fase de classificação.
O Criciúma nadou de braçada durante todo o campeonato e confirmou a primeira posição, ao vencer a Chapecoense por 2 a 0, no Heriberto Hulse. O Avaí venceu o Concórdia e contou com a derrota do Marcílio Dias, de goleada para seu rival Brusque, e terminou na vice liderança.
O Marcílio Dias encerrou a primeira fase na terceira posição, o Figueirense na quarta, mesmo ganhando do Inter de lages por 3 a 1, o Barra foi o quinto colocado, após vencer o Hercílio Luz por 1 a 0, em Itajaí, O Brusque ficou na sexta posição, o Joinville, com uma arrancada fantástica terminou na sétima colocação e o Hercílio Luz na oitava.
Chapecoense e Concórdia permanecem na primeira divisão, encerrando a competição na nona e décima colocações, respectivamente e o Inter de Lages e o Nação disputarão a segundo no ano de 2025. Os conforntos ficaram desta forma, com início no próximo fim de semana.
Hercílio Lux x Criciúma, Joinville x Avaí, Brusque x Marcílio Dias e Barra x Figueirense. As partidas serão realizadas nos dias 9 e 10 os jogos de ida, e 17 e 18 os jogos de volta.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Richard Ferrari/Barra FC