O Criciúma viajou até a cidade de Natal, onde assumiu a liderança da série B, do Brasileiro, ao derrotar o ABC pela 16ª rodada, neste sábado. No Frasqueirão, os visitantes, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, venceram por 1 a 0, com um gol marcado por Fellipe Mateus, de pênalti.
Com a vitória, o Tigre alcançou os 33 pontos, assumindo a ponta. Porém, Vila Nova e Sport, ambos com 31 pontos, ainda não jogaram nesta rodada e podem ultrapassar o Tigre Carvoeiro. De qualquer forma, a pior posição que o Criciúma pode terminar é a terceira colocação.
A próxima partida da equipe será na quinta-feira, contra o Guarani, no Brinco de Ouro.
O primeiro tempo do confronto, em Natal não foi positivo para as defesas. Primeiro, aos 16 minutos, Júnior Todinho, do ABC, roubou a bola na entrada da área do Criciúma, após um passe errado de Rodrigo. O atacante ia em direção ao gol, mas foi derrubado por Walisson Maia. O zagueiro foi expulso depois de o VAR intervir.
Aos 31 minutos, foi a vez da zaga do ABC falhar. Fabinho recebeu dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro Afonso, que cometeu a penalidade. Fellipe Mateus, que fez o seu 100º jogo com a camisa do Criciúma, foi para a cobrança e estufou as redes.
Na segunda etapa, o ABC pressionou e criou diversas chances de perigo, porém não conseguiu balançar as redes. Com isso, o Criciúma venceu por 1 a 0.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Celso da Luz/Criciúma EC