Com um primeiro tempo digno de filme de ação, o Criciúma não tomou conhecimento do Sampaio Corrêa e venceu com autoridade, a equipe maranhense. Sabendo da grande oportunidade de voltar para a zona de classificação, o Tigre começou pressionando a Bolívia Querida desde os minutos iniciais.
Como resultado, não demorou muito para Hygor abrir o marcador, após cabecear sozinho na segunda trave aos 15 minutos. Com 1 a 0 no placar, o Criciúma continuou em cima do Sampaio e aumentou o placar e, aos 35 minutos, Arilson recebeu a bola de Eder e acertou um belo chute rasteiro de fora da área no canto direito do goleiro Luiz Daniel.
Vale ressaltar que o jogo é marcante para o volante que chegou a marca de 100 jogos com a camisa do Tigre e, já nos acréscimos, o Criciúma aproveitou a bobeada da defesa do Sampaio Corrêa e Claudinho marcou o terceiro nos acréscimos do primeiro tempo.
Com o placar definido, O Criciúma tentou aumentar na segunda etapa, mas o placar não foi alterado e com a vitória, o Criciúma chega aos 57 pontos e sobe para a 4ª posição. Agora, a torcida Carvoeira precisa “secar” para que o Juventude não vença o líder Vitória no domingo (29), sendo a única equipe que pode assumir a vaga.
O próximo compromisso do Criciúma será contra o ABC, na terça-feira da próxima semana, 7 de novembro, às 21h30min, no estádio Heriberto Hulse, no Sul de Santa Catarina.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Celso da Luz/Criciúma EC