O Criciúma enfrentou o Londrina, no Heriberto Hülse que teve 13.642 torcedores, e a partida começou sem muita inspiração, mas com o Tigre em domínio. Logo aos sete minutos, em um lançamento longo, Marcelo Hermes encontrou Fabinho para abrir o placar para o time mandante. Após o gol, o Tigre seguiu com a posse e com volume no campo de ataque, porém, não conseguiu converter as chances. Já a melhor oportunidade do Londrina foi aos 15 minutos, com João Paulo tentando um gol olímpico.
O Criciúma voltou do intervalo com ainda mais ímpeto. Com um minuto e meio, Marcos Pedro salvou o Londrina ao tirar a bola em cima da linha após chute de Fellipe Mateus. E, segundos depois, após escanteio de Fellipe Mateus, Arilson amplia para o Tigre. O Londrina reagiu bem ao segundo gol, tentando uma reação, entretanto, Ezequiel foi expulso, segundo amarelo, aos 12 minutos ao disputar bola com Éder e colocar o pé na altura da cabeça do atacante. Com 17 minutos, Fabrício Baiano salvou o Londrina tirando uma bola na linha novamente. Depois, o Criciúma continuou pressionando e dominando o Londrina, mas permaneceu no 2 a 0.
Com a vitória, o Criciúma voltou ao G4, com 41 pontos e a próxima partida do Tigre será no sábado, contra o Ituano, às 17h, no Novelli Júnior.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Celso da Luz/ Criciúma EC