O Criciúma se despediu da Série B do Campeonato Brasileiro com derrota para o Novorizontino por 2 a 0 fora de casa e terminou a competição na terceira colocação, com acesso garantido à Série A em 2024.
A partida valia muito mais para o adversário, que precisava vencer, mas contava com uma combinação de resultados para também conseguir chegar na primeira divisão do campeonato brasileiro, no ano que vem.
Mas quis o destino que esse acesso não viesse, para o Novorizontino, já que Juventude e Atlético-GO venceram seus compromissos, terminaram em 3º e 4º, respectivamente. Com isso, o time paulista termina a Série B na quinta colocação.
Em campo, o time da casa fez a festa do torcedor do começo ao fim: Marlon abriu o placar logo no início e no segundo tempo Rômulo aumentou com um golaço, mas a virada do Juventude sobre o Ceará, foi um banho de água fria e decretou um silêncio impressionante nas arquibancadas do estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte.
O Criciúma, por sua vez, entrou em campo com o acesso garantido, mas não conseguiu assegurar a vice-liderança. Nada, porém, que estrague o fim de ano do torcedor catarinense.
Agora, o Tigre volta sua atenção na montagem do elenco para o ano que vem, na manutenção do técnico Claudio Tencati para defender o título do Campeonato Catarinense.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Celso da Luz/Criciúma EC