O Criciúma está na segunda fase da Copa do Brasil, após empatar a sua primeira partida, na competição, em 0 a 0 contra o Operário VG, resultado que classificou o Tigre, que tinha a vantagem do empate, conforme o regulamento da competição.
O resultado foi definido na noite desta quarta-feira, dia 28, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) e, na segunda fase, o Criciúma enfrentará o Brasiliense. Os times visitantes não terão o empate como vantagem. A igualdade no placar levará a decisão para os pênaltis.
O Tigre já recebeu R$ 1,4 milhão na competição e agora, com a passagem para a segunda fase, recebe o valor de R$ 1,7 milhão.
A partida foi devagar quase parando, com poucas oportunidades de gols para ambas as equipes, mas quem levava mais perigo era o time carvoeiro, principalmente com Eder, Marquinhos e Felipe Viseu, além do lateral Claudinho.
Agora, o Tigre virou a chave das competições, voltando o foco para o confronto marcado para este sábado, dia 2, pelo Campeonato Catarinense, no estádio Heriberto Hülse, diante da Chapecoense, às 16h30 pela última rodada da competição.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Celso da Luz/Criciúma EC