O Criciúma entrou em campo, na noite de ontem em Curitiba, na Arena da Baixada, pela segunda rodada da série B para enfrentar o Athletico Paranaense e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1, com gols de Alan Kardec e Palácios para o time rubro negro e Marcelo Hermes para o Tigre.
O Athletico foi superior ao Criciúma durante a primeira etapa da partida criando boas oportunidades e quase marcou o primeiro gol aos oito minutos, quando Hayen cruzou da direita e Alan desviou de cabeça, mas a bola passou na frente do gol.

A partir dos 15 minutos, o Furacão partiu para o ataque, principalmente com criações de Zapelli pelo meio e, aos 21 minutos, Alan Kardec abriu o placar após receber a bola desviou na marcação e Kardec mandou de cabeça para a rede.
Na segunda etapa, o time paranaense continuou criando boas oportunidades, mas aos 30 minutos, em uma cobrança de falta perfeita, Marcelo Hermes empatou para o Criciúma dando um pouco de esperança para o torcedor carvoeiro, que viajou cerca de 300 km até a capital do Paraná.
Mas dois minutos depois, Palacios marcou o gol da vitória athleticana aos 38 minutos, após Isaac cobrar escanteio, Peixoto cabeceou e Palacios completou no rebote.
O Criciúma volta a campo na próxima quinta feira, às 20h no Heriberto Hulse para enfrentar o Athletic de São João del Rey.
Renúncia de dirigentes
Cinco dos treze diretores que faziam parte da diretoria do Tigre renunciaram, logo após a derrota diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. São eles Gelson Dagostin – Diretor do CT, Matheus Benetton – Diretor de Planejamento Estratégico, Pedro Paulo Canella – Diretor Social, Rodolfo Moretti – Diretor Jurídico, Mauricio Ghedin – Diretor de Relações Institucionais. A carta de rúncia coletiva será entregue hoje, ao presidente Valter Minotto.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Celso da Luz/Criciúma EC e José Tramontin/Athletico PR