O Criciúma voltou a perder no Brasileiro e, novamente em casa, com o estádio Heriberto Hulse completamente lotado, com mais de 18 mil torcedores, que foram presenciar uma vitória do time carvoeiro, mas saíram mais uma vez, decepcionados com o fraco futebol apresentado pelo time.
O Flamengo, que tem a maior torcida do país, não tinha nada a ver com isso e jogou o seu futebol, mesmo já classificado para a Libertadores do ano que vem, como campeão da Copa do Brasil e, ao natural, fez 3 a 0, com gols de Bruno Henrique, Varela e Luis Araújo.
As melhores chances de gol, na primeira etapa, foram do Criciúma, quando o Tigre teve 11 finalizações contra quatro do Mengo, mas foi o time carioca que abriu o placar do jogo. Diante da derrota em casa, o Criciúma se complica na luta contra o rebaixamento na Série A, já que pode ser rebaixado ainda nesta rodada se o Fluminense vencer o Cuiabá nesta quinta-feira (5). Em caso de derrota do Tricolor carioca, o time carvoeiro segue com chances, embora mínimas, de permanência, e não dependerá só de si, já que na última rodada, no domingo, irá a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, também lutando pela permanência na divisão de elite do futebol brasileiro.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Celso da Luz/Criciúma EC