O Criciúma se reapresentou na manhã de hoje, com a presença de três reforços para as competições deste ano, que começam no dia 16, no estádio Heriberto Hulse, contra o Marcílio Dias, pela Recopa Catarinense.
O Tigre se reapresentou no CT Antenor Angeloni, já com a presença de Renato Kayser, o uruguaio Baltasar Barcia estreou no profissional no Rentistas, do Uruguai, onde ficou até 2022 e neste ano, defendeu o Independiente em 27 partidas, somando um gol e duas assistências na Primeira Divisão da Argentina.
Já o equatoriano Yerson Candelo estava no sexto ano seguido defendendo o Atlético Nacional (Colômbia), até se transferir para o Aucas, onde terminou a temporada como titular absoluto na Liga do Equador e Libertadores. No total, pelos dois clubes, foram 39 partidas, somando dois gols e oito assistências. Além destes clubes, o atleta ficou seis anos no Deportivo Cali (Colômbia) e duas temporadas e meia no Querétaro (México).
Em 2023, Renato Kayser, de 27 anos foi emprestado pelo Fortaleza ao América-MG, onde disputou três partidas na Série A do Brasileiro – um total de 36 minutos jogados. Além destes clubes, Kayzer também tem passagens por Santos (base), Vasco (base), Ferroviária, Tupi, Atlético-GO, Cruzeiro, Ponte Preta, Chapecoense e Athletico PR.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: José Tramontim/Athletico PR