O Criciúma abriu a quinta rodada da série B, na tarde de hoje contra o Ituano, no estádio Heriberto Hülse, com casa cheia. Logo no começo da partida, o Criciúma deu as cartas e jogou de mão, pressionando a saída de bola do Ituano.
Com o apoio de seu fanático torcedor, o Tigre controlou o primeiro tempo, mas não concluiu a gol, como deveria de ser, mas o Ituano segurava o ímpeto carvoeiro, na base das faltas, tanto que cometeu quatro em sequência.
O Criciúma perdeu boas oportunidades, com Felipe Viseu, Christofer, Felipe Mateus em lances seguidos, mas o Ituano nos contragolpes levava perigo, tanto que fez o goleiro Gustavo trabalhar em chutes Bruno Xavier, Mario Sérgio e Edu Person, mas o 0 não saiu do placar no primeiro tempo.
Segundo Tempo
No retorno para a segunda etapa, o Criciúma manteve o ritmo e abriu o placar, logo aos 3 minutos, quando Arilson subiu mais alto que o sistema defensivo do Ituano e cabeçeou para o fundo do gol, estufando a rede do goleiro do Ituano fazendo 1 a 0.
A explosão do torcedor carvoeiro continuou depois do gol e, aos 10 minutos, Eder recebeu de Felipe Mateus e tocou na saída do goleiro, para ampliar o marcador para 2 a 0. Festa da torcida tricolor, no estádio Heriberto Hülse.
Após o segundo gol, o Criciúma deu uma desacelerada na partida e permitiu ao Ituano fazer o tento de honra e colocar lenha na fogueira, aos 19 minutos com Edu Person, que pegou uma bola de primeira, sem deixar cair no chão e mandou no ângulo de Gustavo, que nada pôde fazer.
E no final do jogo, Gustavo recebeu uma bola atrasada por Wallisson, driblou o atacante paulista, mas o mesmo caído recuperou e quase saiu o gol de empate do Galo.
Aos 53 minutos do segundo tempo, Leandro Vuaden apitou o fim do jogo, para a alegria do torcedor do Criciúma, que jogou e venceu com Gustavo; Cristian, Rodrigo, Wallisson Maia e Marcelo Hermes, Felipe Mateus, Arilson ( Claudinho), Rômulo ( Miqueias), Chrystofer (Ítalo Melo), Felipe Viseu, (Tiago Marques) e Eder (Guilherme Silva). Técnico Claudio Tencati
Ituano: Jefferson Paulino; Pacheco, Frazan, Carlão e Mario Sérgio; Marthã (Rafael Carvalheiro), Bruno Xavier ( Brayan) e Lucas Siqueira; Hélio Borges ( Yann), Edu Person (Neto Berola) e Diego Quirino ( Alejandro). Técnico; Gilmar dal Pozzo.
Texto: Sérgio Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Celso da Luz/ Criciúma EC