Com casa cheia no Heriberto Hülse, o Criciúma derrotou, no apagar das luzes, o Mirassol e com os três pontos voltou ao G4. Lucas Ramon abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, mas alegria do time paulista, não demorou muito, já que Luiz Otávio – contra – empatou para o Tigre.
No segundo tempo, um jogo fraco e sem emoção até os segundos finais, quando Fellipe Mateus cobrou falta na cabeça de Rodrigo, que desviou e a bola ainda tocou em Hygor, que foi para as redes e decretou a vitória carvoeira.
Com um primeiro tempo morno sem muitas chances, a partida só ganhou emoção nas jogadas de bola parada. Primeiro com o Mirassol, aos 23 minutos, quando Lucas Ruan abriu o placar para os visitantes e aos 25, foi a vez do Tigre aproveitar do recurso, nos pés de Fellipe Matheus, que cruzou para a bola dividida entre Rômulo e o zagueiro Luiz Antônio, que tocou contra o patrimônio par empatar a partida.
Aos 51 minutos da etapa final, Fellipe Mateus cobrou falta da intermediária, o zagueiro Higor tocou de cabeça e fez o Majestoso explodir de alegria, na comemoração do gol da virada, do alívio, da vitória e do retorno ao G4.
O próximo adversário do Criciúma será o Atlético Goianiense, em Goiânia, na sexta, dia 22 às 21h30, no estádio Antônio Aciolli.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Kamille Rosso/4oito