A Chapecoense entrou em campo, na noite desta quarta, pela 31ª rodada da série B, necessitando dos três pontos, diante do Santos para fugir mais da zona de rebaixamento. E a partida começou com todo o gás, já que o time paulista também queria a vitória, para permanecer na liderança da competição.
Os dois ataques criaram boas oportunidades, até que aos 44 minutos, Guilherme recebeu a bola livre de marcação e mandou para o gol, abrindo o placar para o Santos. Mas a festa do time praiano não durou muito, já que aos 48 minutos, Mário Sérgio empatou para a Chape.
Mas as emoções estavam voltadas para o segundo tempo, quando Gilmar dal Pozzo fez modificações na maneira do Verdão jogar e a Chape virou o placar, aos 30 minutos da segunda etapa, em cobrança de falta de longe da área pelo lado esquerdo, Marlone cruzou, Brazão falhou, a bola bateu na trave e sobrou para Marcelinho. Com o gol aberto, o atacante da Chape virou o jogo na Arena Condá.
Aos 41 da etapa complementar, em mais uma falha do sistema defensivo do Santos, Giovanni Augusto acha Carvalheira, entrando na área. O jogador da Chape chegou finalizando para fazer o terceiro.
O Santos ainda descontou nos acréscimos, com Otero, que recebeu de fora e bateu para decretar o placar final em 3 a 2 para a Chapecoense, que subiu para a 13ª posição, com 37 pontos.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Thiago Meneghini/ACF