O Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, foi palco de uma reviravolta emocionante na Copa Santa Catarina, com o Concórdia vencendo de virada o Joinville por 2 a 1. O time do oeste catarinense conseguiu se reabilitar na competição após sofrer uma derrota de virada para o Hercílio Luz fora de casa.
O Joinville começou a partida com muita determinação, mesmo como visitante, e pressionou o Galo do Oeste desde o início. Aos 7 minutos do primeiro tempo, em uma jogada em velocidade pelo lado esquerdo, o lateral Léo Campos cruzou para a área e Warley, camisa 10 do Joinville, foi mais rápido, dominou a bola e finalizou com precisão de perna esquerda, vencendo o goleiro Jean e abrindo o placar.
Apesar do gol sofrido, o Concórdia não se abateu e dominou o primeiro tempo, criando diversas oportunidades de gol, inclusive acertando a trave e forçando o goleiro Pedro Henrique a fazer boas defesas. A recompensa veio aos 39 minutos, quando, após intensa pressão, um escanteio pelo lado esquerdo resultou no gol de empate, com o zagueiro Perema cabeceando com precisão para o time da casa.
No entanto, a pressão continuou e o Joinville encontrou dificuldades para manter a calma. Aos 41 minutos, Léo Campos, que não tinha cometido a falta que originava mais um contra-ataque perigoso do time da casa, protestou veementemente contra a decisão da arbitragem e acabou recebendo um cartão amarelo. Mas não parou por aí, pois, ironizando a ação do árbitro, o defensor do Joinville foi expulso com um cartão vermelho direto, complicando ainda mais a situação de sua equipe.
Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, o Joinville conseguiu equilibrar as ações e teve momentos de superioridade. No entanto, aos 36 minutos, em outra cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Tetê subiu mais alto do que a defesa adversária e marcou o gol da virada para a equipe da casa, levando a torcida ao delírio.
Classificação e próximo jogo:
Com essa vitória heroica, o Concórdia assumiu momentaneamente a vice-liderança da Copa SC, somando nove pontos em cinco jogos. Por outro lado, o Joinville, que poderia ter alcançado a segunda posição com uma vitória, acabou deixando o G-4 e agora ocupa a sexta colocação, com seis pontos, podendo cair ainda mais na tabela dependendo dos resultados dos outros jogos.
Na próxima rodada, o Concórdia visitará o Barra no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, no próximo domingo (8), às 15h. Já o Joinville jogará novamente fora de casa, enfrentando o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, na segunda-feira (9), às 19h.
Texto: Luiz Mendes – DRT: 0007141/SC
@ricardoartifon / CAC