A 11ª e última rodada da fase de classificação do Estadual foi eletrizante, com os clubes classifiicados, os que permancem e os rebaixados sendo definidos no epílogo das partidas, O jogo com o placar mais surpreendente foi o de Balneário Camboriú, onde o Brusque goleou o Marcílio Dias, pelo placar de 4 a 1, com dosi gols de Olavo, Cristóvam e Guilherme Queiróz e Zé Eduardo descontando para o Marinheiro.
O Criciúma manteve a fama de favorito e venceu a Chapecoense, no Heriberto Hulse, pelo placar de 2 a 0, com gols de Wilker Ángel e Felipe Vizeu.
O Joinville confirmou a classificação ao vencer o Nação por 3 a 1 na Arena. Os gols do Joinville foram marcados por Guilherme Cachoeira (2) e Phillipe Costa. Vidal marcou para o Nação.
No estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense superou o Internacional por 3 a 1, com gols de Renan Bernabé (2) e Jefinho. Venícius fez o gol do Internacional.
O Barra FC venceu o Hercílio Luz por 1 a 0, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Muriel fez o gol do Barra FC.
O Avaí superou o Concórdia por 1 a 0, gol de Ademilson. A partida foi realizada no estádio Domingos Machado de Lima. Ficaram na se´rie A Chapecoense em 9º e Concórdia na 10ª posição e foram rebaixados os dois que subiram neste ano, o Nação na última e o Inter de lages na penúltima colocação.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Fotos: Celso da Luz/Criciúma EC, Gustavo Mejía/Joinville EC, Gabriel Athayde/Inter Lages, Richard Ferrari/Barra FC e Douglas Atikeinson/Brusque FC