Na estreia das quartas de final do Campeonato Catarinense 2024 na noite desta sexta-feira (8), Brusque e Marcílio Dias ficaram no 1 a 1 no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú. Após um primeiro tempo sem chances claras de gol, a segunda etapa trouxe muita emoção aos 689 torcedores presentes.
Primeiro tempo
O jogo começou movimentado, mas com pouquíssimas finalizações. Contudo, foi marcado por um lance polêmico de suposto pênalti para o Brusque, cometido pelo lateral-direito Victor Guilherme. Em um cruzamento vindo pelo lado direito de ataque do quadricolor, o defensor marcilista fez o corte e a bola acaba batendo em sua mão logo na sequência. Em poucas palavras de como foram os primeiros 45 minutos, foi um um confronto entre o entrosamento do Marcílio Dias e a qualidade do Brusque.
Segundo tempo
O técnico do Marcílio, Waguinho Dias, colocou Téssio Cajá logo na volta do intervalo. Com isso, o marinheiro comandou as ações no início da segunda etapa. Na sequência, Wendel Alex e Rafinha Rech vieram à campo e aumentaram o poder ofensivo da equipe de Itajaí. Instantes depois, aos 18 minutos, o Marcílio Dias achou seu gol com jogada iniciada por Wendel Alex. Ele recebeu na ponta direita, cruzou rasteiro e a bola encontrou Zé Eduardo, que teve tempo de dominar e estufar as redes do goleiro Matheus Nogueira.
Após o gol tomado, o técnico do Brusque, Luizinho Lopes, precisou mexer no time e colocou Jhemerson, Guilherme Queiroz e Patrick. As alterações começaram a dar resultado e o quadricolor passou a comandar as ações ofensivas. Aos 28 minutos, falta perigosa na entrada da área e o meio-campista Jhemerson fez um golaço. Em bela batida de bola parada, o Brusque chegou ao empate.
Após chances dos dois lados, a última oportunidade clara de gol veio em cabeceio de Téssio Cajá, do Marcílio Dias. Ultrapassado os 40 minutos da segunda etapa, Rafinha Rech fez boa jogada pelo lado esquerdo, chutou de fora da área com desvio na defesa e a bola sobrou para Téssio, sozinho dentro da pequena área. O jogador errou o cabeceio e perdeu uma grande chance.
De acordo com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), o jogo de volta acontece às 17h do próximo domingo (17), no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
Foto de capa: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
Autor: Pedro Gaya