O Barra FC perdeu para o Hercílio Luz, 2 a 0, nesta quarta-feira (18), pela sétima rodada da Copa Santa Catarina, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. Os gols do duelo foram marcados na etapa inicial.
O JOGO
Apesar do Hercílio ensaiar uma pressão inicial, a primeira grande chance foi do Pescador. Saymom ganhou da defensiva, driblou Rafael Lima, mas finalizou fraco, de esquerda, frente ao goleiro adversário. Minutos depois, Samuel aproveitou bobeada da zaga rival, mas também parou na boa defesa de Rafael Pin. Em um começo de jogo agitado, aos sete minutos, foi a vez do goleiro Edu Araújo trabalhar, fazendo grande defesa em chute à queima-roupa.
O jogo se tornou um pouco mais morno e o Hercílio Luz foi tomando conta da posse e do território. Após algumas boas chegadas ofensivas do Leão, a rede balançou para a equipe do Sul com Anderson Ligeiro, que finalizou duas vezes para vencer o arqueiro Edu Araújo, aos 28 minutos. Literalmente no minuto seguinte, o Pescador teve ótima chegada ofensiva, mas Diego Lanzarini cabeceou por cima da meta.
Aos 44, em uma chance cara a cara, Edu Araújo cresceu em cima do atacante Juliano e fez milagrosa defesa. Aos 47, contudo, não deu para o camisa 1 – jogada pela esquerda, cruzamento e finalização na pequena área de Clayton para ampliar o placar.
ETAPA FINAL
O Pescador voltou com alterações: Caíke e João Miguel entraram, saíram Lucas Nunes e Anthonio. Logo no minuto inicial, Diego Lanzarini saiu na cara do gol, tirou do goleiro, mas a zaga evitou o gol do Barra FC. Aos dez, nova oportunidade, com Samuel ficando com a bola açucarada a sua frente, mas a finalização saiu mascada, facilitando para Rafael Pin.
Após o jogo se tornar morno, com poucas oportunidades de lado a lado, o Hercílio Luz teve mais uma grande chance, com Anderson Ligeiro, mas, novamente, Edu Araújo fez intervenção espetacular, com a bola ainda triscando no travessão antes de sair pela linha de fundo. O Barra FC voltou a ameaçar num belo chute de fora da área de Caíke, mas Rafael Pin espalmou para escanteio.
Classificação e próximo jogo:
Com o revés nesta quarta e ainda faltando duas partidas para o fim da primeira fase, o Pescador agora está matematicamente fora das chances de classificação para a próxima fase. Após o resultado, o Barra permaneceu na nona colocação com quatro pontos e, mesmo vencendo os dois próximos jogos, pode chegar somente aos 10 pontos, sendo que o último do G4 atualmente é o Figueirense com 11 pontos em sete jogos. Já o Leão do Sul, com a vitória, manteve a invencibilidade em casa e assumiu a liderança da competição isolada chegando aos 14 pontos.
Agora, o Barra retorna à Balneário Camboriú e se prepara para recebe o Internacional de Lages, no próximo domingo (22), às 15h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
Já a equipe hercilista, novamente em casa, recebe o Joinville no mesmo dia e horário.
Após o susto, o Leão do Sul cozinhou o resultado, evitando se expor e mantendo as linhas baixas, com o Pescador não conseguindo vencer o paredão defensivo rival.
Fonte: Barra FC
📸Thiago Vasconcelos