A partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense entre Joinville e Avaí (1 a 1), no último sábado (9), na Arena Joinville, foi marcada pelo não funcionamento do árbitro de vídeo antes mesmo do jogo começar. De acordo com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), houve um descumprimento por parte da empresa contratada para prestar o serviço do VAR.
Agora, visando minimizar erros futuros, a FCF contratou a empresa que presta serviço de VAR para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Confira a nota oficial:
“Em relação ao uso da tecnologia do VAR, que apresentou problemas técnicos no jogo Joinville FC x Avaí FC, no último sábado (09/03), na Arena Joinville, pelo Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2024, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) vem a público esclarecer que a entidade funciona em relação ao tema tão somente como intermediária na contratação de empresas que atuam nesse seguimento e neste caso não foi diferente.
Assim como todos os amantes do futebol catarinense, a FCF lamenta o ocorrido e garante que duras atitudes foram tomadas em relação ao dano esportivo irreparável e ao descumprimento por parte da empresa contratada na prestação dos seus serviços.
No intuito de minimizar erros futuros, a FCF contratou uma nova empresa, que atualmente presta serviço de VAR para a Conmebol”.
Foto de capa: Agência Mix de Notícias/reprodução/Polidoro Júnior
Autor: Pedro Gaya