Após ser eliminado do Catarinão 2024, o Figueirense começou uma renovação em seu elenco, visando a disputa do brasileiro da série C, que tem início no próximo mês de abril. O meias Cesinha e Gabriel Lira, além do lateral Jonathan estão de saída do Alvinegro.
Após a eliminação no Campeonato Catarinense diante do Barra na última semana, o Alvinegro volta a campo apenas entre os dias 20 e 22 de abril para o início da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Mas não só de saídas vive o Furacão do Estreiro. Reforços estão sendo procurados pelo Alvinegro e, um dos que podem reforçar o elenco é o atacante Bruno Michel, que defendeu o Santo André no Paulistão deste ano. A diretoria do Figueira e o staff do jogador negociam para o vínculo ser até o final da Série C do Brasileiro.
Outro que poderá chegar é o lateral Samuel, que pertence ao Cianorte, do Paraná. A diretoria do Cianorte sabe da negociação do Figueirense com o atleta, mas, por ora, o clube paranaense ainda não foi notificado oficialmente sobre uma possível transferência. Nessa temporada, Samuel fez 13 partidas pelo Cianorte, pelo Paranaense e Copa do Brasil. A equipe foi eliminada do estadual pelo Coritiba nas quartas de final e está em preparação para a disputa da Série D.
Texto Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Patrick Floriani/FFC