O Figueirense entra em campo, na tarde deste sábado, no estádio das Nações contra o Brusque pela terceira rodada do Catarinão 2024. Após uma derrota e um empate, o Alvinegro do Estreito vai em busca da primeira vitória na competição.
Mas, do lado de fora das quatro linhas, o Figueirense está com muitos problemas financeiros, tanto que irá pedir ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, uma recuperação judicial, através de uma nota do presidente do Conselho Administrativo do clube.
“A todos os torcedores do Figueirense, conselheiros, imprensa e demais interessados: Na condição de presidente do Conselho Administrativo do Figueirense Futebol Clube, venho a público informar que, na data de hoje, o Figueirense apresentou ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina pedido de Recuperação Judicial”, disse o clube em nota.
O Figueirense prometeu ainda transparência durante o processo e vai informar conforme ocorra evolução no caso. Em setembro, o Figueirense chegou a ter o pedido de recuperação extrajudicial derrubado pela Justiça. No entanto, entraram com recurso e conseguiram um efeito suspensivo. Com isso, está, até o momento, protegido da execução de credores e de ações de penhora.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Ass.Imprensa/FFC