O goleiro Omar, de 35 anos, volta ao futebol para defender o Nação Araquari no Campeonato Catarinense 2024, após ficar 4 anos suspenso, por uso de substância proibida. Natural de São Paulo, Omar começou a carreira no Bahia, em 2010, quando ganhou uma chance entre os profissionais e passou a disputar posição com Fernando Leal e Renê Marques, na Série B. Naquele ano, o Esquadrão conquistou o acesso para a primeira divisão.
Após a saída em 2016, o goleiro passou ainda por Gil Vicente (POR), Água Santa, Rio Branco-AC e Caldense, até chegar no Juventude, em 2019 e foi na passagem pelo clube gaúcho que Omar viveu o pesadelo da profissão.
Com a notícia do teste positivo, Omar começou a procurar profissionais disponíveis para construir a defesa. Após um primeiro julgamento, que, por conta da pandemia de Covid-19, só foi acontecer um ano e oito meses após o teste positivo, o jogador foi suspenso por quatro meses.
Meses depois, o laboratório da ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) entrou com um pedido de recurso e ele teve que passar por outro julgamento. No novo processo, recebeu a pena máxima de quatro anos de suspensão.
O Nação estreia no Catarinense 2024 contra o Avaí no domingo (21), às 19h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Texto: Sérgio Paulo Scharf DRT/SC 02685 JP
Foto: Vinícius Tofolli/A Notícia